O Náutico empatou, neste domingo (29), no Estádio dos Aflitos, com o Vitória pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Timbu chegou aos 34 pontos, mas caiu uma posição e ocupa atualmente a sexta colocação da tabela.
O primeiro tempo de jogo teve poucas oportunidades de gol. Com bastante dificuldade na criação de jogadas, o Náutico ficou preso na marcação visitante, que até conseguiu chegar ao ataque, mas errou bastante no último passe. Pelo outro lado, o Timbu teve apenas uma chance. Aos 43 minutos, Hereda avançou pela ala direita e tocou rasteiro para Vinicius, que na marca do pênalti isolou a bola.
A volta para a segunda etapa aconteceu com alterações do técnico Marcelo Chamusca. Marciel e Taílson deram lugar a Luiz Henrique e Yago. A mudança logo surtiu efeito. Aos seis minutos, Jean Carlos cobrou escanteio no primeiro pau e Vinicius desviou para o fundo das redes. O Vitória sentiu o gol, mas não se abateu e aos 20 minutos deixou tudo igual com Bruno Oliveira. O jogo seguiu aberto e, por muito pouco, o Timbu não conseguiu o gol do triunfo com Rafael Ribeiro. Fim de jogo nos Aflitos e um ponto para cada lado.
Na próxima rodada do Náutico vai enfrentar, no próximo sábado (04), nos Aflitos, o Guarani.
Por Assessoria FPF Foto: Marlon Costa/ CNC