O ex-prefeito Izaías Régis, ainda PTB, está de malas prontas para se coligar ao Partido da Social Democracia Brasileira. O ato de filiação já tem data e local marcados, será na próxima sexta-feira (29), na cidade de Garanhuns, no Chalé II, às 19 horas. O evento já tem a presença confirmada da presidenta do PSDB Raquel Lyra e vai movimentar a política do Agreste Meridional de Pernambuco.
Após passar oito anos administrando a Cidade das Flores, Izaías se prepara para voltar à Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano que vem. Sua adesão aos tucanos impulsiona a legenda, dará um forte palanque para a pré-candidatura de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru ao governo do Estado. Garanhuns é uma cidade polo de 32 municípios, são mais de um milhão de habitantes e Izaías é um grande influenciador político dessa região.
Outro ponto a se destacar com essa ida de Izaías Régis ao PSDB, é sua grande amizade com o ex-Senador da República Armando Monteiro Neto, recém filiado aos tucanos. Além de grandes correligionários e parceiros, os políticos gozam de uma amizade pessoal de longas datas que já gerou relevantes serviços ao povo pernambucano.
A passagem de Izaías Régis pela administração a Terra da Garoa foi vitoriosa, calçou muitas ruas, reforçou a iluminação da cidade, promoveu o Natal Luz e o Festival de Inverno, fatores importantes na geração de emprego e renda da cidade e região, construiu escolas públicas, revitalizou a saúde pública com equipamentos de última geração, promoveu atrativos para a chegada de novas empresas ao município e dialogou com a população, foi um gestor moderno e eficiente.
É inegável que Izaías Régis se consolidou como uma grande liderança política do Agreste Meridional de Pernambuco, tem três passagens como deputado estadual e em 2013, assumiu a Prefeitura da Suíça Pernambucana, após sagrar-se vitorioso na eleição de 2012, exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos. É favorito para assumir uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco em 2022.
Izaías Régis Neto nasceu na vila de Santa Terezinha, município de Bom Conselho, onde hoje é a cidade de Terezinha, no Agreste Pernambucano. É comerciante, casado, pai e avô. Começou a trabalhar na adolescência, aos 12 anos, onde logo mudou-se para Garanhuns, lugar onde constituiu família e iniciou sua vida pública.